Diretoria Executiva
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Diretoria Executiva Gestão 2015-2017

É quem administra a AAPSA, observando sempre as boas práticas de governança corporativa, faz com que as deliberações do conselho Deliberativo , Assembleias Gerais e as suas próprias sejam executadas. É composta pelos membros abaixo, todos representantes dos associados da AAPSA, a saber:
 

Evandro Corado Oliveira

Diretor Presidente Executivo
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Administrador de Empresas com Pós Graduação em Recursos Humanos e Especialização em Gestão Empresarial e Cooperativismo. Atua há mais de 30 anos nas áreas de Recursos Humanos, Administração, Vendas e Consultoria. Palestrante em Universidades em temas voltado a gestão empresarial, gestão de pessoas e cooperativismo. Atualmente é Sócio Diretor da Central Consult - Assessoria e Consultoria Ltda e Consultor de Gestão Empresarial/RH.
 

 

 
 

Luana Mayra Bazolli

Diretora Vice-Presidente Executivo
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MBA em Gestão de Pessoas, mais de 14 anos de experiência na área de Recursos Humanos, com certificação Professional Coach - DISC, especialista na implementação de todos os processos de RH  e desenvolvimento de pessoas. 

Focada no Desenvolvimento Humano Organizacional dirigiu equipes em diversos segmentos, tais como: 
Coordenadoria da Educação de SP;  Prevent Senior; Associação Comercial de São Paulo; Catho On Line e atualmente, é responsável pela área de Recursos Humanos na Rede de Supermercados Kaçula, presta consultoria pela empresa OSUPERMERCADISTA.COM e docente no curso de pós graduação em Gestão de Pessoas no SENAC – Santo André

 

 

Roberto Andrade

Diretor Vice-Presidente Administrativo e Financeiro
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Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com especialização em Desenvolvimento pela Universidad Anáuch do México e Especialização em Supply Chain pelo Inbrasc (Instituto Brasileiro de Supply Chain) . Atua há mais de 30 anos nas áreas de Finanças e Supply Chain, e atualmente ocupa a posição de CFO para Região Mercosul da Kellogg Brasil Ltda desde Dezembro/2009.

 

 
 

 

Luciano Amato - (VEJA AQUI A EQUIPE DE EVENTOS E RELAÇÕES COM A COMUNIDADE)

Diretor Vice-Presidente de Eventos e Relações com a Comunidade
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Pós Graduado em Tecnologia Assistiva para Autonomia, Independência e Inclusão da Pessoa com Deficiência pela Fundação Santo André/ITS Brasil/Fundação Don Carlo Gnocchi (Itália/Milão). Pós-graduado em Psicologia Organizacional pela UMESP e Graduado em Psicologia pela UNIMARCO. Especialista em Gestão da Diversidade nas Organizações pela PUC/SP.
Atua desde 1990 na área de R.H desempenhando papéis fundamentais em empresas como Di Cicco Com. e Ind., Laboratório Delboni Auriemo, Wal Mart do Brasil, Compugraf Telecomunicações, Mestra Segurança do Trabalho.
É Diretor Executivo da Training People, onde coordena equipe de consultores com atuação nas áreas de: Educação financeira, Inclusão de pessoas com deficiência, Vendas, Gerenciais, Comportamentais, de Segurança do Trabalho e projetos de consultoria como Diagnóstico da área de atendimento ao cliente e implantação de programas de inclusão e mapeamento de acessibilidade ambiental e posto de trabalho. Diretor Vice-Presidente de Eventos e Relações com a Comunidade da AAPSA, responsável pos 22 eventos premiuns e pelo Bússola, projeto de capacitação e inclusão de jovens de comunidades carentes. Coordenador do grupo virtual Gestão por Competências com base no Linkedin com mais de 20.000 profissionais de RH. Colunista da Revista Cloud Coaching e Revista Incluir.
 

 

Fátima Farias

Diretora Vice-Presidente de Educação Corporativa e Desenvolvimento Humano
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Consultora Master, especialista em Gestão de Desempenho ( Performance Management, Avaliação por Competências, Assessment, Coaching , Carreira, Transição, Sucessão e Retenção de Talentos. Aproximadamente, 24 anos de atuação, em Projetos e Processos de alinhamento estratégico e de gestão organizacional em Empresas e Consultorias de RH renomadas, nacionais e multinacionais, de segmentos diversos.
- Sólida vivência em processos de startups (fusões e aquisições / IPO e Change Management).
- Foco em ações de Sustentabilidade Organizacional, Gestão e Empreendedorismo.
- Formação - Psicóloga pela UNIP, Especialista em RH – USP/FEA, Pós graduada em Administração de Empresas pela ESPM e MBA em Gestão e Empreendedorismo - USP.  
 
 
 
 

Luiz Roberto Carnier

Diretor  Vice-Presidente de Estratégia e Inovação
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Empresário, consultor, coordenador acadêmico, professor, escritor e palestrante internacional. Nos últimos 15 anos suas palestras, seminários e cursos foram assistidos por mais de 900 mil participantes de primeiro nível no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Canadá.
 
Coordenador Acadêmico e professor da EAESP FGV desde 1984 Consultor junto à empresas de grande porte na área de Estratégia e Tomada de Decisão , Liderança , Negociação e Gestão de Mudanças , como: BASF ;John Deere ; VW ; BOSCH ; BAYER CropScience - no Brasil Argentina, Chile e Colômbia, dentre outras .
Autor de “Best Sellers” na área corporativa como o livro: “Marketing Silencioso- Quando a propaganda NÃO é a alma do Negócio” e do mais recente:” VOCÊ é um Grande Empreendedor “. Livro que já é reconhecido como referência no segmento de Empreendedorismo Corporativo .

 
 
   

Paulo Rovai

Diretor  Vice-Presidente de Comunicação e Marketing
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Carreira de mais de 30 anos desenvolvida nas áreas de Marketing e Comunicação em empresas como TOYOTA, PFIZER e RHODIA, com crescentes resultados e sucessivas promoções e responsabilidades. Pós-graduado e graduado em Administração pela Fundação Getulio Vargas.

Estruturou e desenvolveur Áreas de Marketing, Comunicação Corporativa/Branding e Desenvolvimento de Novos Negócios. Vivência na coordenação de mercados internacionais, lançando produtos e campanhas promocionais simultaneamente em vários países, tendo sido responsável por Unidade de Negócios para 8 países da América Latina.

Presidente do Comitê de Marketing e Curador dos Comitês ExGV - Associação dos Ex-Alunos da Fundação Getulio Vargas. Curador das Jornadas de Mensuração em Comunicação 2014 e 2015 da Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. Presidente do Comitê de Comunicação Corporativa do WTC Business Club (2010-2012). Chairperson do Comitê de Marketing e do Grupo Gestores de Marketing da Amcham /Câmara Americana de Comércio para o Brasil (2002 a 2004).

Palestrante convidado por organizações como Reputation Institute, Congresso Internacional para Líderes em Comunicação, Associação Brasileira de Anunciantes, Associação Brasileira de Marketing Rural, Sanofi Soul Marketing Fórum, entre outros.
 Premiado por entidades como Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, Abracomp – Associação Brasileira de Colunistas de Propaganda e Marketing, Abemd – Associação Brasileira das Empresas de Marketing Direto.
 

 

 
   

Milva Gois dos Santos

Diretora Vice-Presidente de Relações Jurídicas
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Advogada, especialista em Direito Empresarial e Regulação em Saúde, com 15 anos de atuação na área de saúde suplementar. Graduada em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas - F.M.U. MBA em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas - FGV/RJ. International Strategic Business Leadership pela Universidade de Ohio. Foi Gerente Jurídica e de Relações Institucionais da Axismed Gestão Preventiva da Saúde S.A, advogada da Omint Serviços de Saúde Ltda., Sul América Seguros, de diversas empresas nacionais e multinacionais. Atuou em tradicionais escritórios de advocacia. Atua, também, como palestrante e consultora em relações institucionais. Professora da disciplina de Regulação em Saúde do Master em Gestão da Saúde da Business School São Paulo. Co-autora do Capítulo “Health Business”, de “Doing Business in Brasil”, da Britcham Câmara Britânica de Comércio. Autora de diversos artigos.
 
 
   

 

George Costa e Silva

Diretor Vice-Presidente de Negócios e Parcerias Estratégicas
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Diretor da C&S Marketing de Relacionamento, empresa associada ao Grupo Printer de Comunicação, é responsável pelo desenvolvimento de negócios dessas organizações. Foi Gerente Geral da Associação Comercial e Industrial de Santo de Santo André, sendo responsável pela gestão da Entidade e sua representação juntos às três esferas de poderes, na formulação de políticas públicas em defesa da livre iniciativa. Instituidor da Fundação Toyota, foi seu Diretor Executivo por cinco anos, tendo conquistado o prêmio conferido pela SAE Brasil - Society of Automotive Engineers como "Destaque Profissional do Ano 2014", por sua atuação em programas de sustentabilidade no setor automotivo. É membro do Conselho Deliberativo da ABERJE – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, e Administração de Empesas, como executivo ocupou posições gerenciais nas áreas de assuntos corporativos, relações públicas e responsabilidade social em empresas como Bridgestone Firestone do Brasil (15 anos) e Toyota do Brasil (10 anos).
 
   

Helio Avelino da Silva

Diretor Vice-Presidente de Tecnologia da Informação
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Executivo da área de Tecnologia da Informação com 30 anos de experiência. Carreira desenvolvida em empresas como Ecolab Inc, Nalco Inc, General Motors Corp, Carrefour, Construtora Radimar, Grupo Abril e Companhia Brasileira de Trens Urbanos. Trabalha na Ecolab Inc – Empresa Americana de grande porte – Seguimento Químico – Lider global em Tecnologias e Serviços de Agua, Higiene e Energia, atuando Diretor Regional de IT até 2014, em 2015 assumiu o cargo de IT Senior Manager na área de Global Service Delivery para Latin America. Graduado em Matemática com ênfase em análise de sistemas, possuindo Pós Graduação em Tecnologia da Informação (USP) , IT Professional – Skill for Success program (GM University/Carnegie Mellon University), MBA – Master Business Administration – (Business School São Paulo /Toronto University), Gestão de Tecnologia da Informação – (Fundação Getulio Vargas) e Pós Graduação em Adm. de Empresas (Lato Sensu) – (Universidade São Caetano do Sul). 
 
   

Jorge Jubilato - (VEJA AQUI A EQUIPE DE GENTE E GESTÃO)

Diretor Vice-Presidente de Gente & Gestão
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É Diretor de Recursos Humanos, Mestre em Administração com linha de pesquisa em Gestão de Pessoas e Organizações pela UMESP - Universidade Metodista do Estado de São Paulo. Atua há mais de 18 anos na área de RH, ocupando função executiva em empresas multinacionais e nacionais (Grupo Carrefour, Fast Shop, e atualmente, C&C Casa e Construção). É Professor Universitário, ministrando disciplinas relacionadas a área de Recursos Humanos, Administração e Gestão do Conhecimento, para os cursos de graduação e pós-graduação. Participa de grupos de discussões acadêmicas e empresariais, sendo membro do WTC Club e G100 – HR.

 

 
   

 

Otávio Freire

Diretor Vice-Presidente de Pesquisas e Indicadores de Performance
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Professor de Marketing da USP, Doutor em Comunicação pela USP, Diretor da ILUMEO
Mais de 20 anos de consultoria e pesquisa em Marketing e Estratégia, tendo atendido clientes como P&G, Toyota, GM, Coca-Cola, AMBEV, Brasil Kirin, Diageo, ABRIL, Loducca, F/Nazca, Publicis, África, Y&R, Widen Kennedy, W/McCann entre outros. Editor Científico da Revista Brasileira de Marketing/REMARK, periódico científico mais importante da área de Marketing no Brasil.

 

 

 
   

 

Angela Rita Franco Donaggio

Diretora Vice-Presidente de Liderança Feminina e Governança Corporativa
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Doutoranda em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Direito dos Negócios pela Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas (DIREITO GV), advogada OAB/SP 268.766 com graduação na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É Pesquisadora do Núcleo de Direito dos Negócios da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas (DIREITO GV).

Possui experiência no aprimoramento de modelos de governança de diversas empresas e é autora de artigos acadêmicos de governança corporativa e direito societário. Foi Consultora Sênior da prática de Internal Audit, Regulatory & Compliance Services da KPMG Risk Advisory Services no Brasil. Atuou como Coordenadora do Audit Committee Institute (ACI) da KPMG no Brasil, sendo responsável pela produção de documentos e pesquisas referentes à atuação dos Conselhos de Administração, Conselhos Fiscais e Comitês de Auditoria no Brasil. Foi Coordenadora de Projetos do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). Participou ativamente de Comissões que elaboraram documentos referência de governança corporativa no Brasil, além de ter atuado em pesquisas e estudos de caso sobre o tema. Atualmente é membro da Comissão de Comissão de Práticas de Governança em Empresas Estatais.

Autora do livro “Governança Corporativa e Novo Mercado: Proteção ao investidor e falhas no marco-regulatório”, da Ed. Saraiva (2012). Co-autora do Modelo de Regimento Interno do Conselho Consultivo do IBGC e do OECD Country Report - The Role of Institutional Investors in Promoting Corporate Governance in Brazil. Co-autora dos livros “Direito Societário: Estratégias Societárias, Planejamento Tributário e Sucessório”; e “Empresas Familiares: Governança Corporativa, Governança Familiar e Governança Jurídica”. É autora de artigos acadêmicos de governança corporativa e de direito societário em periódicos e revistas.

 

 

 
   

 

Stan Braz

Diretor Vice-Presidente de Relações Institucionais
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Sócio Diretor da ITKT Business Solution, foi o Diretor Executivo da ABRAREC  e do SINTELMARK ,sendo o responsável pela divulgação do setor de relacionamento juntos aos poderes, colocando o setor como interlocutor para discussão das políticas públicas e como Presidente do IBCD (atual BRASSCON), foi um dos participantes pelos programa “PC para todos”,Fórum da TV Digital, incentivador da “Lei de Inovação” e do “Projeto de Desoneração”; como Diretor Executivo da Alanac (Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais) respondeu pela expansão do Setor, negociando benefícios da Indústria Nacional junto a ANVISA e BNDES. Como Executivo, ocupou as posições de Diretor de RH e Marketing: na Souza Cruz, Citibank/ Credicard e Grupo SHARP.

 

 

 
   
   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A AAPSA vem, em mais de 50 anos de existência, evoluindo em sintonia constante com o mercado.

 
Nossa missão é fomentar o desenvolvimento corporativo e de pessoas, representando os seus associados na defesa de políticas e práticas de cidadania, sustentabilidade, educação e governança corporativa.
 
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