Notícias
  • Fique Sócio
Foto
Há muito tempo se debate a importância das lideranças enxergarem a área de Recursos Humanos de maneira estratégica e como o departamento pode contribuir para alavancar o negócio. Entretanto, diversas organizações ainda têm dificuldade em reconhecer que o papel do RH não deve ser apenas operacional, e sim, integrante das tomadas de decisões das empresas, tornando-se protagonista na melhoria da gestão do capital humano.
 
Períodos econômicos instáveis, no qual estamos inseridos, tendem a gerar falta de motivação entre o quadro de colaboradores, devido às incertezas que vêm pela frente. Portanto, aproximar o RH do centro dos negócios é essencial, sendo um conector entre a alta liderança e os demais profissionais, fazendo com que todos fiquem na mesma página e compreendam onde a empresa quer chegar.
 


Leia mais...

 

Bairro a Bairro: São Paulo mais verde

Mudanças Climáticas- Desdobramentos da COP21

 

Evento será realizado no dia 30 de junho, na sede da APCD, em Santana.

Há 15 anos acontece em São Paulo a Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas, que tem comoobjetivo intermediar o diálogo entre cidadãos, instituições, iniciativa privada e governo, para aprofundar a discussão sobre os três pilares da sustentabilidade: ambiental, econômico e social, além depropor políticas públicas e legislações de caráter mais objetivo e resolutivo. Esse evento é fruto da lei de autoria do vereador Gilberto Natalini (PV), que é o proponente e presidente da Conferência.

Evento gratuito que na primeira edição em 2002, reuniu 350 pessoas, 6 parceiros e em 2015 contou com mais de 3.000 participantes e 350 parceiros.

A programação da Conferência, que este anotem como tema: Bairro a Bairro: São Paulo mais verde. Mudanças Climáticas- Desdobramentos da COP21, será aberta por uma mesa diretora, onde autoridades de diversas áreas do governo estadual e municipal e entidades da sociedade civil irão expor ações focadas nas questões de sustentabilidade. A palestra magna será ministrada pelo urbanista Cândido Malta que é o responsável pela criação de políticas de desenvolvimento urbano em diversas cidades brasileiras e na sequênciadois painéis contarão com a presença de especialistas da iniciativa privada, governo, universidade e terceiro setor.

“A Conferência P + Lé um fórum dediscussão municipal sobre ocupação do espaço urbano relacionado com o meio ambiente e sustentabilidade. Tudo que ocorre na cidade tem que, primeiramente, ser discutido com os cidadãos nos bairros.” comenta Gilberto Natalini, proponente do evento.  

 

Cenário de iniciativas sustentáveis
Na área de exposição, o público terá oportunidade de conhecer diversos exemplos de projetos, produtos e serviços alinhados às questões de sustentabilidade, com o conceito de produzir mais e melhor com menos. 

Mais informações 
Luciana Feldman
Assessora Parlamentar Vereador Gilberto Natalini
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
3396-4405/ www.natalini.com

Sandra Pegorelli
Ânggulo Comunicação Estratégica 
5031-2707- O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

 

Serviço

15ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo
30 de junho de 2016  l   8h30 às 17h00 
Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas - APCD
Rua Voluntários da Pátria, 547 - Santana  – próxima a estação Tietê do Metrô
inscrições gratuitas – www.natalini.com.br

 

 

 

*Por Marcello Porto
Goiânia, 17 de fevereiro de 2016 - A decisão de automatizar o RH não é uma tarefa fácil. Os desafios vão desde a adequação de cultura às mudanças impostas à rotina da gestão de pessoas. Por isso, antes da aquisição e implantação de um sistema, é preciso alinhar expectativas e analisar se a solução tecnológica atenderá as demandas. Também é necessário envolver as pessoas, principalmente o usuário final, e avaliar os pontos críticos como processos, riscos, custos e tempo. Nesse cenário, quais seriam os fatores de sucesso para escolha de um software para RH? Como em qualquer outra área, existem boas práticas que podem ser adotadas para permitir um melhor desempenho nessa atividade. São elas: 

Aquisição

Conhecimento das necessidades: parece óbvio, mas não é. Muitas vezes, busca-se uma solução sem que haja um entendimento claro
e detalhado das próprias necessidades.
Entendimento dos produtos e ferramentas: eleja no máximo dois ou três fornecedores para avaliar detalhadamente. Isso permitirá um conhecimento maior da solução, dos serviços e da empresa fornecedora.
  - Detalhamento do escopo do projeto: o sucesso de um projeto depende, entre outras coisas, de um bom levantamento e detalhamento do escopo. Quanto mais detalhado ele for, menores serão os riscos.
Envolvimento das pessoas responsáveis: não adianta um grupo escolher o sistema se ele será usado por outro. Envolva os responsáveis pela utilização e sustentação do produto.
Integração entre software: é comum que as empresas possuam diversos sistemas para atender a área de RH e as demais. Para um funcionamento harmonioso dessas aplicações, é imprescindível que elas sejam integradas. Normalmente, esse é um processo crítico nas implantações, dependendo da quantidade de sistemas envolvidos.
Recomendações: busque referências do fornecedor, de preferência em empresas com o mesmo perfil (ramo de atividade e porte).

 

Leia mais...

O mês de janeiro trouxe algumas notícias e indicações importantes para o ano de 2016 no mundo institucional trabalhista. Alguns dos destaques foram:
 

  • Os temas trabalhistas abordados na abertura do ano legislativo
  • Gestão de risco trabalhista
  • Dificuldade dos TRTs com falta de orçamento
  • Decisões sobre terceirização e contratações
  • Salário mínimo proporcional às horas trabalhadas


Esse FATOS & ANÁLISES compõe um conjunto de serviços relacionados ao ambiente institucional trabalhista que a CBPI disponibiliza aos seus clientes, que incluem ainda aAGENDA SEMANAL, o RESUMO DA SEMANA, entre outros.

Em 2015, esses produtos também foram distribuídos para uma ampla rede de profissionais interessados nos temas abordados. Para 2016, o envio será direcionado aos clientes e sua base de associados ou executivos, sendo ocasionalmente disponibilizados à rede.

Para mais informações, solicitamos nos contatar através do telefone (061)3024-8954 ou enviar mensagem para  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ​.

Boa Leitura!

Leia mais...


 

Entre os principais objetivos da AAPSA está a geração de conhecimento e relacionamento, assim abrimos espaço nos nossos canais de comunicação, sem custo, para que você apresente CASES que possam agregar valor ao mundo corporativo.

Os cases apresentados poderão ser vistos na TV AAPSA através de entrevistas altamente interativas e também em nosso site. 

 
 

A AAPSA vem, em mais de 50 anos de existência, evoluindo em sintonia constante com o mercado.

 
Nossa missão é fomentar o desenvolvimento corporativo e de pessoas, representando os seus associados na defesa de políticas e práticas de cidadania, sustentabilidade, educação e governança corporativa.
 
Obrigado por visitar o nosso site.

S5 Box

Login

Cadastre-se

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.