Notícias
  • Fique Sócio

Projeto desenvolvido pela Microsoft já formou mais de 100 mil estudantes em todo o país

Goiânia, 23 de junho de 2015 - O rápido crescimento do mercado de tecnologia da informação e a falta de mão de obra qualificada têm preocupado as empresas do setor. De acordo com pesquisa realizada pelo International Data Corporation (IDC), a falta de profissionais para a área foi de 40 mil em 2014 e deve chegar a 117 mil este ano.
 

Como fornecedora de soluções de tecnologia para gestão de RH, a LG lugar de gente sente diretamente o impacto dessa escassez de talentos. Por isso, em parceria com a Microsoft e com o SENAI Fatesg ofereceu o programa Student to Business (S2B) em Goiânia (GO), onde fica a sede da empresa. A iniciativa da Microsoft existe desde 2006 e já capacitou mais de 100 mil estudantes em todo o Brasil, dos quais mais de 10 mil foram inseridos imediatamente no mercado de trabalho. Na última semana, o projeto formou a primeira turma em parceria com a LG.

 

Via de mão dupla
 

Para a Gerente de RH da LG lugar de gente, Sanny Andrade (foto), o programa contribui para formar profissionais qualificados, ao mesmo tempo em que oferece aos participantes a possibilidade de participar dos processos seletivos da empresa. "Os dois lados ganham: a LG e os estudantes. Mas independentemente se esses profissionais vierem a trabalhar ou não na LG, nosso objetivo é gerar mais oportunidade e vivência na área de tecnologia para essas pessoas", destaca a gestora.

O estudante Raul Barca (foto), um dos formandos do curso, fala da experiência no projeto. "Eu queria aprender sobre as tecnologias da Microsoft, porque quero programar para Windows Phone. O curso ultrapassou minhas expectativas. Foi muito melhor do que eu esperava. Pretendo continuar estudando para desenvolver aplicações e conseguir uma renda extra." 
 

Entrega dos certificados para a primeira turma do programa Students to Business em parceria com a LG
 

Sobre o programa S2B
 

O programa é constituído por uma carga horária aproximada de 80 horas/aula em tecnologias Microsoft e é destinado para estudantes de ensino médio e superior. A empresa disponibiliza o material às organizações parceiras, assim como a LG lugar de gente, que cedem profissionais para realizar o processo seletivo e ministrar o conteúdo. Após passarem pela etapa de seleção, os estudantes recebem gratuitamente aulas técnicas em laboratórios, realizam exercícios com acompanhamento do mentor e são orientados a desenvolver um projeto final.
 

O curso em parceria com a LG e com o SENAI Fatesg alcançou resultados expressivos. Foram quase 400 inscritos, sendo que, destes, 180 confirmaram presença na prova de seleção. No dia do "provão", 120 candidatos compareceram, dos quais 82 concluíram o teste para concorrer às 28 vagas.
 

Veja o site do programa!
 

Assessoria de Comunicação da AAPSA
Printer Press Comunicação Corporativa
printerpress.com.br


 

Entre os principais objetivos da AAPSA está a geração de conhecimento e relacionamento, assim abrimos espaço nos nossos canais de comunicação, sem custo, para que você apresente CASES que possam agregar valor ao mundo corporativo.

Os cases apresentados poderão ser vistos na TV AAPSA através de entrevistas altamente interativas e também em nosso site. 

 
 

A AAPSA vem, em mais de 50 anos de existência, evoluindo em sintonia constante com o mercado.

 
Nossa missão é fomentar o desenvolvimento corporativo e de pessoas, representando os seus associados na defesa de políticas e práticas de cidadania, sustentabilidade, educação e governança corporativa.
 
Obrigado por visitar o nosso site.

S5 Box

Login

Cadastre-se

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.