Notícias
  • Fique Sócio

O GLOBO
31 de outubro de 2016

Em agosto último, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso decidiu questão importante para o Direito do Trabalho. Estamos falando aqui da discussão sobre a prevalência do que é negociado sobre a lei e aquilo que, para o Direito do Trabalho, é sagrado: nada pode se sobrepor à lei, mesmo que as partes (sindicatos) negociem legitima e livremente seus interesses. 

Leia mais...

O papel do RH na mudança que uma crise exige para a sobrevivência durante os momentos de retração econômica

 

Vivemos um momento de crise econômica, política, ética e moral em nosso País. O que gera, por consequência, um período de insegurança e de grande preocupação. Porém, ao se observar outros períodos de declínio, como o recente ano de 2009, uma percepção ficou clara: crises são, antes de tudo, momentos de transformação, mesmo que tudo indique outro entendimento. Uma mudança em tempos de turbulência é, sem dúvida, muito mais difícil de ser implantada. Mas se em tempos obscuros a corporação não acompanhar as transformações que a adversidade, seja ela da natureza que for, exigir, os resultados serão desastrosos. Eis que o RH se apresenta como o pavimentador desse caminho.

Leia mais...

“Quebrar paradigmas, discutir e fomentar a gestão estratégica da saúde dentro das empresas tem sido a proposta do Grupo de Saúde Corporativa da AAPSA desde que foi idealizado”. Com estas palavras a presidente  e criadora do Grupo de Saúde Corporativa, a advogada especializada na área de saúde, VP Jurídica da AAPSA, Milva Gois dos Santos Pagano, abriu a quarta edição do Fórum de Saúde Corporativa da AAPSA que aconteceu no dia 20 de setembro, em São Paulo, no auditório do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Continuou ela: “Buscamos a conscientização e empoderamento das empresas contratantes para a efetiva gestão da saúde dos colaboradores, através de mapeamento  e integração de informações”. Na sequência à sua fala, o ciclo de palestras foi inaugurado pelo presidente da Gama Saúde, Maurício Ceschin, com o tema Saúde Corporativa: Cenários, Desafios e Oportunidades.

 

Leia mais...

Redução de custos e competitividade são alguns resultados reconhecidos pelas organizações que definem a saúde como ferramenta estratégica

 

Quando o benefício saúde está “bem desenhado”, a empresa dispõe de uma relevante ferramenta para a competitividade. A frase édo Líder da Deloitte para a Indústria de Life Science & Health Care, Enrico Vettori, palestrante do IV Fórum de Saúde Corporativa da AAPSA, que acontece no dia 20 de setembro, em São Paulo.

 

Leia mais...

Rodrigo Demarch, gerente do Hospital Oswaldo Cruz: “A gestão de saúde corporativa tornar-se cada vez mais estratégica para as organizações

 

É fato que a gestão estratégica da saúde traz vantagens competitivas. Ao mesmo tempo em que reconhecem o quanto a saúde dos funcionários representa em termos de produtividade, muitas organizações ainda encontram dificuldades em extraírem resultados de seus programas de promoção de saúde. Outras nem se arriscam. Há vários motivos que explicam o número ainda pequeno de empresas que conseguem usufruir de relevantes resultados obtidos por trabalhadores saudáveis. Segundo o gerente de qualidade de vida e saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Rodrigo Bornhausen Demarch, a gestão de saúde nas organizações requer conhecimento. E a falta de conhecimento resulta na dificuldade em mostrar qual é o retorno que as iniciativas em saúde podem trazer. “Por isso se instala um círculo vicioso: não se faz gestão de saúde porque é difícil mensurar resultados e como é difícil mensurar resultados prefere-se não fazer”. 

 

Leia mais...


 

Entre os principais objetivos da AAPSA está a geração de conhecimento e relacionamento, assim abrimos espaço nos nossos canais de comunicação, sem custo, para que você apresente CASES que possam agregar valor ao mundo corporativo.

Os cases apresentados poderão ser vistos na TV AAPSA através de entrevistas altamente interativas e também em nosso site. 

 
 

A AAPSA vem, em mais de 50 anos de existência, evoluindo em sintonia constante com o mercado.

 
Nossa missão é fomentar o desenvolvimento corporativo e de pessoas, representando os seus associados na defesa de políticas e práticas de cidadania, sustentabilidade, educação e governança corporativa.
 
Obrigado por visitar o nosso site.

S5 Box

Login

Cadastre-se

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.